Tenha um tratamento especializado com o Instituto Liver.
A doença hepática alcoólica é caracterizada por uma lesão do feigado provocada pelo consumo abusivo de bebida alcoólica por um longo período de tempo. Pode levar ao acúmulo de gordura no fígado (esteatose), provocar inflamação (hepatite) e até evoluir para formas mais graves como a cirrose.
Além da própria inflamação causada pelo álcool, o fígado pode sofrer a ação de infecções como as hepatites virais (hepatites B ou C), a doença hepática metabólica ou outras doenças, como a hemocromatose, que, em conjunto, podem agravar o quadro clínico dos pacientes.
Os sintomas geralmente acontecem em quadros avançados, em pacientes que já se encontram em fase de cirrose ou apresentam alterações neurológicas pelo próprio etilismo.. Por isso, eles devem realizar um acompanhamento multidisciplinar, com psicólogos, nutricionistas e hepatologistas, para haver um melhor resultado e evitar recidivas do etilismo.
O diagnóstico da doença hepática alcoólica é feito por meio de avaliação médica do histórico de consumo excessivo do álcool e pela realização de exames laboratoriais.
Após a investigação clínica do paciente e se for confirmado o diagnóstico, os tratamentos se iniciam pela orientação quanto a necessidade da abstinência do álcool, orientação quanto a uma dieta equilibrada e uso de complementos vitamínicos.
No entanto, vale destacar que cada paciente deve ser tratado de forma individual, multidisciplinar, para que seja feito um diagnóstico e tratamento precoces. E isso é o que priorizamos no Liver – Instituto do Fígado de Goiás. Entre em contato com a nossa equipe, escolha o melhor dia e horário e faça o agendamento da sua consulta. Aguardamos a sua visita!
Avenida Portugal, Quadra L29, Lote 1E, Salas B1102 / B1104 / B1106 / B1107. Edifício Orion. Setor Marista - Goiânia/GO. CEP: 74.150-030
(62) 99688-6325
(62) 3157-8548
@liverinstitutodofigado
Responsável Técnico:
Dra. Patrícia Souza de Almeida Borges
CRM-GO: 17446 / RQE-10658
2022 © Liver Instituto do Fígado