Veja alguns exames realizados em nossos pacientes.
Os exames laboratoriais são extremamente importantes, principalmente para quem quer cuidar da saúde, prevenindo e realizando o acompanhamento de várias doenças. Esses tipos de exames direcionam para um diagnóstico assertivo e auxiliam nos tratamentos de cada patologia.
Os principais exames laboratoriais são feitos por amostras de sangue, urina e fezes e podem analisar a presença de diversas alterações hormonais, como os distúrbios da tireóide e os distúrbios metabólicos como o diabetes e colesterol. Existem também outros testes mais avançados como as pesquisas genéticas, que são realizados por coleta de sangue, como por exemplo a Hemocromatose hereditária.
O ultrassom é um exame solicitado rotineiramente por diversas especialidades, com o objetivo de avaliar desde órgãos mais superficiais como as camadas da pele, até órgãos mais profundos como os órgãos abdominais. O exame de ultrassonografia deve ser sempre realizado por um especialista capacitado para que o seu resultado contribua de forma assertiva no diagnóstico e tratamento das doenças agudas e crônicas.
O exame de ultrassonografia com Doppler é indicado, geralmente, quando existe a suspeita de alterações nos vasos sanguíneos, como estreitamento, dilatação ou obstrução destes. É um exame que pode auxiliar no diagnóstico de tromboses, aneurismas, varizes, malformações vasculares, e pode assim, auxiliar no tratamento de várias patologias. O Doppler também pode ser utilizado como rotina para pacientes gestantes com o objetivo de avaliar o fluxo sanguíneo da mãe e do feto.
O exame de Elastografia Hepática consiste em uma técnica inovadora de última geração no diagnóstico das doenças do fígado.
Trata-se de um exame simples, muito semelhante ao ultra-som, sem nenhum risco ao paciente, ,sem dor ou qualquer desconforto.
O aparelho realiza medidas da rigidez do fígado, correlacionando esta medida com o grau de fibrose que pode estar acometendo o órgão. A evolução da fibrose pode levar ao desenvolvimento de cirrose, um estágio mais grave das doenças do fígado.
O exame de elastografia já nos permite evitar a realização de biópsia do fígado em muitos casos, principalmente nas hepatites virais B e C, além da Doença Hepática Gordurosa (Esteatose), informando ao médico o grau exato de evolução e agressão ao fígado.
O Liver – Instituto do Fígado de Goiás, está realizando exame de Elastografia Hepática transitória, através do aparelho FibroScan®, exame altamente específico e validado internacionalmente.
O exame é rápido, não dói e não oferece nenhum risco ou complicações ao paciente.
A Colonoscopia é um exame utilizado para rastreamento do câncer de intestino, capaz de detectar lesões pré-malignas e retirá-las, assim como auxiliar no diagnóstico de diversas doenças do intestino grosso, como as doenças inflamatórias intestinais e a doença diverticular.
Entre em contato com o Liver – Instituto do Fígado de Goiás e faça o agendamento do seu exame. Estamos preparados para lhe receber. Aguardamos o seu contato!
Avenida Portugal, Quadra L29, Lote 1E, Salas B1102 / B1104 / B1106 / B1107. Edifício Orion. Setor Marista - Goiânia/GO. CEP: 74.150-030
(62) 99688-6325
(62) 3157-8548
@liverinstitutodofigado
Responsável Técnico:
Dra. Patrícia Souza de Almeida Borges
CRM-GO: 17446 / RQE-10658
2022 © Liver Instituto do Fígado